Secretarias da Educação e Meio Ambiente desenvolvem projeto com alunos da Rede Municipal 12/04/2018

Começou nesta semana a segunda etapa do projeto “Cidade Limpa, Cidade Linda” que une as secretarias da Educação e Meio Ambiente para uma série de palestras nas escolas e visitas à microbacia do Ribeirão Vermelho, contando com a parceria do engenheiro-agrônomo Carlos Patriarcha

Durante os meses de abril e maio, os alunos dos 5o anos da Rede Municipal de Ensino participarão de palestras sobre a qualidade e quantidade da água; os problemas causados pela erosão e assoreamento e a importância do reflorestamento. Para reforçar o aprendizado e compreender melhor o abastecimento no nosso município, os alunos farão visitas monitoradas na microbacia do Ribeirão Vermelho. Estão agendadas 7 palestras e 9 visitas monitoradas.

O objetivo é sensibilizá-los quanto à importância da água, ajudando-os a identificar os problemas que interferem no planeta, no Brasil, no Estado e em nossa Cajuru.